sábado, 28 de março de 2015


Tomou o seu pequeno-almoço hoje?

Esta refeição é para muitas pessoas a mais importante, porém para outras é pura e simplesmente banida. Os motivos mais frequentemente proferidos são: a falta de tempo e de apetite matinal.

Para mim é a minha refeição favorita, adoro acordar e tomar o meu pequeno-almoço. Dá-me prazer! Não passo sem ele, caso contrário o meu organismo dá sinais e verifico em mim alterações de humor, dores de cabeça e por vezes alguma irritabilidade.

Normalmente opto por alimentos saudáveis como os cereais, o pão e a fruta, já que são essências para a minha saúde e bem-estar.

A minha primeira escolha:

Leite magro com cereais integrais e junto uma colher de sopa de sementes de linhaça ou sésamo. De seguida como uma peça de fruta.


 

Em alternativa:

Bebo uma caneca de leite magro com café que acompanha com o pão de sementes e queijo fresco ou magro. Em dias quentes substituo o leite pelo iogurte.
 

Na pastelaria:

Como um pão da avó leve, estaladiço e torrado barrado de manteiga e bebo uma meia de leite. Que delicia!

O meu programinha de eleição ao fim de semana é ir a uma boa pastelaria pôr a conversa em dia, ler o jornal e comer o pão com a meia de leite ou galão.
 



O pequeno-almoço é crucial para repormos as nossas energias. Com ele devemos iniciar os nossos dias!!!
Como diz o povo: “Coma o pequeno-almoço como um rei, o almoço como um príncipe, e o jantar como um pobre”.

Sem comentários:

Enviar um comentário